Na metade do século XIX, algumas pessoas começaram a trabalhar como banqueiros e corretores financeiros aqui no Brasil. Naquela época, não havia nenhum tipo de regulamentação dessas atividades aqui, mas foi a partir delas que começaram a pensar no que viria a ser a bolsa de valores brasil. A primeira cotação de títulos em um pregão foi decretada em 1876 e é a essa data que se atribui o surgimento da bolsa de valores brasileira, no Rio de Janeiro.

uma imagem sobre bolsa de valores brasil

Porém, a bolsa de valores que conhecemos hoje é a BOVESPA, que fica em São Paulo, mas como você descobriu no primeiro parágrafo desse texto, nem sempre foi assim. Chegou uma certa época do século passado na qual havia diversas bolsas de valores aqui no Brasil, mas elas se integraram em uma só, no ano de 2000, e a BOVESPA passou a ser responsável por todas as transações financeiras ocorridas nelas.

Eu acho fundamental a gente saber um pouco mais sobre a história da Bolsa de Valores para que a gente entenda a dinâmica dela e passe a vê-la como uma boa opção de investimentos porque poderemos nos preparar melhor para investir lá, já que todos sabem que os investimentos na bolsa de valores são mais arriscados e por isso é preciso definir estratégias inteligentes e aprender muito sobre ela.

No site do Mago do Mercado eu encontrei um post muito interessante que fala sobre a história da bolsa de valores brasileira e mais um monte de artigos complementares que falam sobre investimentos na bolsa de valores para quem está começando aprender mais ainda. Então, aproveite e acesse esse site gratuito para você conseguir informações extremamente importantes para que você possa se tornar um grande investidor da bolsa de valores.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *